Fotografias de Linda McCartney “Life in Photographs” na FNAC do Vasco da Gama

Algumas, infelizmente poucas, das fotografias de Linda McCartney do livro – “Life in Photographs”, da editora Taschen, estão em exposição na FNAC Vasco da Gama, em Lisboa, até dia 15 de Março.

Linda McCartney – Linda Eastman, de nascimento – foi das fotógrafas que mais conviveu de perto com o meio musical do final da década de 1960 – um dos períodos mais prolíficos da história da música rock.
Bandas e nomes como Jimi Hendrix, Rolling Stones, The Doors, The Who, Jannis Joplin, Areetha Francklin, Eric Clapton, Bob Dylan e muitos outros, estiveram na mira da sua objectiva e estão desde então imortalizados nas suas fotografias e em vários números da revista Rolling Stone.

A fotógrafa foi também, como se sabe, a esposa de Paul McCartney, num casamento que durou 29 anos, até vir a falecer em 1998. Assim sendo, para além dos já citados nomes incontornáveis da história da música rock, conviveu de perto com Paul e com os restantes Beatles.

O livro e exposição “Life in photographs” são compostos por um misto de retratos dos artistas e bandas que Linda acompanhou e por momentos familiares que testemunham a cumplicidade e intimidade da vida do casal McCartney e filhos.

Linda deixou-nos imagens que transparecem delicadeza e sensibilidade, sentido estético e composição. Paul McCartney teve um papel preponderante na selecção das fotografias que compõem o livro “Life in Photographs” que pode pré-visualizar no site da Taschen.

Acompanhe-nos nas Redes Sociais::

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *