Mais de 101 sites de Fotografia que tem de conhecer – Parte 3

Terceira parte do artigo: Mais de 101 sites de Fotografia que tem de conhecer – Parte 1

Anteriormente apresentámos a Parte 2 – Aqui.

Estamos a apresentar uma listagem completa com mais de 101 sugestões de websites relacionados com fotografia artística, documental e fotojornalismo.


51 – Blue Eyes Magazine

Revista online dedicada à fotografia documental. Esta publicação, criada em 2003, destaca trabalhos fotográficos de longa duração, sobretudo de jovens fotógrafos.

Ver site


52 – Japan Exposures

Site dedicado à Fotografia Japonesa. Apresenta conteúdos como livros, artigos, informações sobre fotógrafos, entrevistas e uma loja com equipamento fotográfico fabricado no Japão.

Ver site


53 – Conscientious

Site sobre fotografia artística contemporânea com publicações regulares sobre fotógrafos, entrevistas, críticas de livros e exposições e artigos relacionados com fotografia.

Ver site


54 – Contrasto

Agência fotográfica italiana que surgiu em 1986 e desde então desenvolve trabalho em fotojornalismo. A Contrasto também produz livros de fotografia e exposições. O website inclui as galerias dos seus fotógrafos.

Ver site


55 – Vewd

Revista de fotografia documental que apresenta ensaios fotográficos, por vezes acompanhados de áudio, que contam histórias.

Ver site


56 – Street Photographers

Site dedicado à fotografia de rua. Aqui mostram-se “momentos decisivos” documentando pessoas em cenas de rua no dia-a-dia. O site apresenta galerias de fotos, notícias e livros.

Ver site


57 – Chambre Noire

O site da cooperativa francesa de fotógrafos Chambre Noire mostra através de várias galerias as particularidades e diversas facetas dos trabalhos dos seus membros.

Ver site


58 – The Photography Post

The Photography Post disponibiliza diversos conteúdos como entrevistas, artigos e feeds para notícias de outros sites e blogs relacionados com fotografia.

Ver site


59 – Iconic Photos

Blog com diversos artigos sobre fotografias que documentam momentos que fazem parte da história.

Ver site


60 – Flak Photo

Site que apresenta o trabalho de vários artistas, curadores, produtores de livros e organizações de fotografia. Um dos principais destaques é o arquivo digital de fotógrafos contemporâneos actualizado cinco vezes por semana.

Ver site


61 – VII Photo Agency

Agência fotográfica dedicada ao fotojornalismo, fundada em 2001 por sete fotojornalistas, daí a referência a VII no nome. Desta agência já saíram algumas das várias imagens de referência que marcam o início deste século.

Ver site


62 – Verve Photo

Site dedicado à fotografia documental contemporânea. Contém fotografias e entrevistas com alguns dos principais fotógrafos a despontar na actualidade. Alguns dos conteúdos também estão relacionados com novas agências fotográficas, publicações e projectos multimédia.

Ver site


63 – 100 Eyes

Site, criado por Andy Levi, que destaca fotografia contemporânea incluindo documental, arte, e fotojornalismo alternativo. Inclui um Blog e uma secção de divulgação de workshops. Permite que fotógrafos enviem portfolios.

Ver site


64 – RearViewMirror Magazine

Revista de fotografia online que aborda fotografia contemporânea, nas vertentes de fotojornalismo e reportagem, efectuados de forma alternativa. Apresenta trabalhos de reportagem recentes, portfolios de projectos pessoais e retrospectivas de carreiras de fotógrafos.

Ver site


65 – 37th Frame

Pete Marovich criou este site para partilhar conteúdos e links sobre fotojornalismo. Aqui encontra trabalhos seleccionados de fotógrafos emergentes, fotojornalistas independentes e nomes já estabelecidos. É também um óptimo ponto de partida para descobrir mais sobre o fotojornalismo da actualidade.

Ver site


66 – Blind Spot

Jornal de arte semestral com distribuição internacional que mostra trabalhos inéditos de fotógrafos actuais. Este projecto “cobre o espaço que existe entre a fotografia de fotógrafos emergentes e artistas já reconhecidos”, e cria contextos que permitem benefícios para ambos.

Ver site


67 – Alt Blog

A ALT é uma associação do colectivo português de fotógrafos do site fotoalternativa.net que existe desde 2002. Diariamente tornam pública uma fotografia dos seus autores através do ALT Blog.

Ver site


68 – Photoworks

Agência fotográfica do Reino Unido fundada em 1995. Promove a fotografia de artistas britânicos e internacionais, nomeadamente através de uma revista e vários eventos.

Ver site


69 – The Impossible Cool

Blog inspirador com fotografias de ícones do cinema, artistas, músicos, personalidades históricas e outros, retratados com o máximo de estilo e charme.

Ver site


70 – Redux Pictures

Agência fotográfica que surgiu em 2003 em Nova Iorque. Fazem parte desta agência vários fotógrafos internacionais. Pode consultar vários conteúdos actuais como galerias e portfolios de fotografia comercial, editorial e fotojornalismo.

Ver site


71 – Paris Match

Site da histórica revista francesa criada no final da década de quarenta. Conteúdos ecléticos da actualidade, pessoas, mundo, sociedade, política, celebridades.

Ver site


72 – Photo España

Site do festival internacional de fotografia e artes visuais: Photo España. Notícias, programas e arquivos de edições anteriores.

Ver site


73 – Propaganda Photos

Blog que aborda o tema da relação entre fotografia e propaganda política. Contém textos, arquivos e galerias organizadas por temas, com exemplos de vários períodos da história do século passado.

Ver site


74 – Polanoid.net

Comunidade fotográfica dedicada à fotografia instantânea. O site contém milhares de fotografias, galerias de autor e conteúdos relacionados com a fotografia instantânea de todo o mundo.

Ver site


75 – Lomography

Comunidade dedicada à fotografia analógica com máquinas Lomo. É também uma Revista e uma loja. O site contém um arquivo de fotografias partilhadas por utilizadores de todo o mundo.

Ver site

Continuar para a parte 4 deste artigo.

Sites de Fotografia

Acompanhe-nos nas Redes Sociais::

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *