Fotógrafo goiano realiza exposição em Portugal

Divulgamos uma exposição de fotografia que inaugura amanhã em Lisboa.

Xingu

© Leandro Bezerra Cunha

O fotógrafo Leandro Bezerra Cunha realiza, de 11 a 30 de setembro de 2014, a exposição fotográfica individual “Os Kuikuro: Uma Etnia Brasileira “, na Galeria de Artes EspaçoDartes (pertencente ao Auto Club Medico Português – a Associação Médica Portuguesa), em Lisboa, Portugal.

A curadoria é da fotógrafa Marla Cardoso e a exposição contará com 30 fotos coloridas no tamanho 40×60.

As imagens retratam o dia a dia dos indígenas, sua cultura, tradição e rituais. Atualmente, os Kuikuro constituem a maior etnia do Parque Nacional do Xingu (Mato Grosso, Brasil). Além de ainda manterem suas tradições, são grandes realizadores de filmes. Criado em 2007, o Coletivo Kuikuro de Audiovisual é um dos mais atuantes na produção de narrativas audiovisuais. Seus filmes já ganharam vários prêmios e estão em uma fase de grande produção audiovisual. Um de seus filmes mais premiados é “As Hiper Mulheres”, longa metragem ganhador de vários festivais, inclusive o FICA – Festival Internacional de Cinema Ambiental – em 2012.

Leandro Bezerra Cunha, além de fotógrafo, é cineasta, presidente do Fotoclube Fotocriativa, professor da Escola de Arquitetura da PUC Goiás, membro do Conselho Estadual de Cultura e diretor da ABD Nacional (Associação Brasileira de Documentaristas).

Acompanhe-nos nas Redes Sociais::